Colégio Santa Cruz – SP

Representantes dos presidenciáveis expõem as principais propostas de seus candidatos e respondem perguntas dos alunos

Com o teatro do Colégio lotado por alunos e professores do Ensino Médio, acaba de acontecer o debate de apresentação das candidaturas à Presidência da República, uma tradição no colégio em anos eleitorais. Essa edição, no entanto, se inscreve numa série de atividades organizadas pelo Colégio, em parceria com o Grêmio de alunos, relativas à conjuntura política brasileira atual.

“Desde setembro de 2017, formamos uma comissão de alunos, das três séries do Ensino Médio, para organizar palestras que falem de economia e política. A intenção é ampliar nossas visões de mundo”, explica Miguel Lian Leite, da 3ª série.

Para a plenária de hoje, foram convidados os sete partidos mais bem classificados na análise conjunta da enquete realizada junto aos alunos e das pesquisas eleitorais mais recentes para a presidência, em ordem alfabética: NOVO, PDT, PSDB, PSL, PSOL, PT E REDE.

Estavam presentes: Christian Lohbauer, candidato a vice-presidente pelo Partido Novo; Tabata Amaral, candidata a deputada federal pelo PDT; Fernando Capez, candidato a deputado federal pelo PSDB; Luiz Philippe Orleans e Bragança, candidato a deputado federal pelo PSL; Sâmia Bomfim, candidata a deputada federal pelo PSOL; Paulo Teixeira, candidato a deputado federal pelo PT e Marina Helou, candidata a deputada estadual pela Rede.

“Estamos chamando de plenária e não de debate porque esperamos que haja oposição de ideias e não entre os candidatos. O intuito é que os alunos possam conhecer um pouco do que cada candidatura defende para o futuro do país”, explica Miguel.

Ao dar as boas-vindas, Babette Fernandes Martins da Costa, aluna da 3ª série, que faz parte da comissão organizadora, disse: “Esperamos que essa plenária seja enriquecedora e que todos saiam com mais conhecimento e curiosidade em relação à política e ao futuro do país.”

Notícias Colégio Santa Cruz: http://www.santacruz.g12.br/noticia/eleicoes-presidenciais/